Criando FILA de ATENDIMENTO

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Configurando Fila de atendimento

(Local onde é definida a distribuição de chamadas recebidas)

Acesse seu PABX/DISCADOR com seu usuário e senha:

Dentro do PABX em seu menu localizado a esquerda Selecione Recursos PABX > Fila.

Com a pagina Fila aberta vamos inserir uma nova FILA de Atendimento.

Clique no botão + Inserir nova Fila localizado no fim da página.

Dentro de Inserir Nova fila vamos preencher os dados de acordo com sua necessidade.

Campo nome: este é o campo onde deve ser inserido o nome do setor que irá receber estes atendimentos. Número: este campo é destinado a ser como um ramal caso tenha que transferir alguma ligação para este setor. Exemplo: se colocarmos o nome Financeiro e em número 9001 para transferir uma chamada para o Financeiro Digite *2 (Aguarde a mensagem de transferência) e digite *9001# *2+9001# 

Sua ligação será transferida para a fila financeiro e ira seguir as regras inseridas nas próximas configurações.

Campo TIPO: Este campo é destinado a configuração da forma que a chamada recebida nesta fila é distribuída entre os ramais aqui atribuídos.

Exemplo:

Sequencial - Monta uma sequência e disca sempre nesta ordem para os ramais, continuando do último que atendeu.

Ordem de Inserção - Liga para os ramais na ordem que foram inseridos na fila.

Aleatório - Escolhe qualquer ramal disponível e conecta na chamada.

Simultâneo - Liga para todos os ramais simultaneamente. Quando a chamada é atendida, desliga os demais. Campo Musica de espera: Este campo é destinado a música que o cliente ira ouvir enquanto não é atendido. (Pode ser personalizado porém deve ser feito o Upload do áudio previamente).

Campo Habilitar anúncio de Fila para o Atendente: é utilizado para que o ramal que atender esta chamada escute uma mensagem de áudio (deve ser feito o Upload do áudio previamente) antes que abra comunicação com o cliente.

Campo Tempo Máximo na Fila: Este é o campo onde definimos o tempo máximo que o cliente irá esperar atendimento se não houver atendimento no tempo inserido a ligação é derrubada.

Campo Tempo ramal chamando na (s) fila (s): aqui Definimos quanto tempo irá tocar em cada ramal (válido para tipo de distribuição Sequencial, Aleatório e ordem de inserção). Caso a distribuição esteja em simultâneo deve ser inserido o mesmo valor do campo tempo máximo na fila.

Ramais Disponíveis X Ramais na Fila

Ramais Disponíveis: é onde estão todos os ramais criados de sua empresa. Ramais na fila: São os ramais que irãm participar desta fila para o recebimento e distribuição de chamadas. Para colocar um ou mais ramais para receber as ligações desta FILA selecione os ramais desejados no quadro RAMAIS DISPONÍVEIS e clique na seta para a direita encontrada entre os quadros para que os selecionados mudem de caixa para RAMAIS NA FILA.

Horário de Funcionamento: Deve ser habilitado caso esta fila/setor funcione apenas em um determinado período. Após preencher todos os campos de acordo com sua necessidade basta clicar no botão Inserir para concluir a criação de FILA de ATENDIMENTO.

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