Configurando Fila de atendimento
(Local onde é definida a distribuição de chamadas recebidas)
Acesse seu PABX/DISCADOR com seu usuário e senha:
Dentro do PABX em seu menu localizado a esquerda Selecione Recursos PABX > Fila.
Com a pagina Fila aberta vamos inserir uma nova FILA de Atendimento.
Clique no botão + Inserir nova Fila localizado no fim da página.
Dentro de Inserir Nova fila vamos preencher os dados de acordo com sua necessidade.
Campo nome: este é o campo onde deve ser inserido o nome do setor que irá receber estes atendimentos. Número: este campo é destinado a ser como um ramal caso tenha que transferir alguma ligação para este setor. Exemplo: se colocarmos o nome Financeiro e em número 9001 para transferir uma chamada para o Financeiro Digite *2 (Aguarde a mensagem de transferência) e digite *9001# *2+9001#
Sua ligação será transferida para a fila financeiro e ira seguir as regras inseridas nas próximas configurações.
Campo TIPO: Este campo é destinado a configuração da forma que a chamada recebida nesta fila é distribuída entre os ramais aqui atribuídos.
Exemplo:
Sequencial - Monta uma sequência e disca sempre nesta ordem para os ramais, continuando do último que atendeu.
Ordem de Inserção - Liga para os ramais na ordem que foram inseridos na fila.
Aleatório - Escolhe qualquer ramal disponível e conecta na chamada.
Simultâneo - Liga para todos os ramais simultaneamente. Quando a chamada é atendida, desliga os demais. Campo Musica de espera: Este campo é destinado a música que o cliente ira ouvir enquanto não é atendido. (Pode ser personalizado porém deve ser feito o Upload do áudio previamente).
Campo Habilitar anúncio de Fila para o Atendente: é utilizado para que o ramal que atender esta chamada escute uma mensagem de áudio (deve ser feito o Upload do áudio previamente) antes que abra comunicação com o cliente.
Campo Tempo Máximo na Fila: Este é o campo onde definimos o tempo máximo que o cliente irá esperar atendimento se não houver atendimento no tempo inserido a ligação é derrubada.
Campo Tempo ramal chamando na (s) fila (s): aqui Definimos quanto tempo irá tocar em cada ramal (válido para tipo de distribuição Sequencial, Aleatório e ordem de inserção). Caso a distribuição esteja em simultâneo deve ser inserido o mesmo valor do campo tempo máximo na fila.
Ramais Disponíveis X Ramais na Fila
Ramais Disponíveis: é onde estão todos os ramais criados de sua empresa. Ramais na fila: São os ramais que irãm participar desta fila para o recebimento e distribuição de chamadas. Para colocar um ou mais ramais para receber as ligações desta FILA selecione os ramais desejados no quadro RAMAIS DISPONÍVEIS e clique na seta para a direita encontrada entre os quadros para que os selecionados mudem de caixa para RAMAIS NA FILA.
Horário de Funcionamento: Deve ser habilitado caso esta fila/setor funcione apenas em um determinado período. Após preencher todos os campos de acordo com sua necessidade basta clicar no botão Inserir para concluir a criação de FILA de ATENDIMENTO.
Abra um chamado e nossa equipe de especialistas irá analisar.
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