20230706-COMO BLOQUEAR CHAMADAS RECEPTIVAS-MÓDULO FLUXO DE CHAMADAS-PABX-DISCADOR-CRM COMPLETO VTIGER 7.4

177

 

 

 

2023 MÓDULO FLUXO DE CHAMADAS-BLOQUEIO NÚMERO RECEPTIVO- KVOIP-CRM COMPLETO-CRM VTIGER 7.4

COMO BLOQUEAR LIGAÇÕES RECEPTIVAS INDESEJADAS ATRAVÉS DO FLUXO DE CHAMADAS.

1. ACESSE SEU PABX OU DISCADOR COM USUÁRIO ADMINISTRADOR

2. VAMOS COMEÇAR DO PRINCÍPIO DE QUE SUA EMPRESA JÁ POSSUI UMA URA RECEPTIVA E PRECISA APENAS EFETUAR O FILTRO PARA BLOQUEIO ANTES DE CHEGAR ATÉ A URA

3. NO MENU À ESQUERDA CLIQUE EM RECURSOS PABX - FILA

4. CLIQUE EM +INSERIR NOVA FILA

VAMOS CRIAR UMA FILA APENAS PARA ENCAMINHAR A CHAMADA PARA SUA URA JÁ EXISTENTE

5. PREENCHA OS CAMPOS:

-NOME

-Tempo máximo na fila (s) COM 1S

-Tempo chamando ramal na fila (s) 1S

6. NO FINAL DA PÁGINA MARQUE A OPÇÃO HABILITAR DO BLOCO ENCAMINHAMENTO DE CHAMADAS

7. ATIVE A OPÇÃO Acionar encaminhamento quando não houver ramal disponível?

8. EM Encaminhar chamada para: ESCOLHA A OPÇÃO URA E AO LADO ESCOLHA SUA URA

9. CLIQUE EM INSERIR

 

COM A FILA CRIADA VAMOS CRIAR A REGRA DE BLOQUEIO.

1. NO MENU À ESQUERDA CLIQUE EM RECURSOS PABX - FLUXO DE CHAMADAS

2. CLIQUE EM + INSERIR NOVO FLUXO

3. PREENCHA COM O NOME PARA SEU FLUXO

4. CLIQUE EM INSERIR

 

NESTA TELA VAMOS CRIAR AS REGRAS PARA O BLOQUEIO, SENDO ELAS:

CRIAR UMA VARIÁVEL

CRIAR UM AÇÃO DE CONDIÇÃO

CRIAR UM ENCAMINHAMENTO PARA FILA CRIADA ANTERIORMENTE.

 

PARA COMEÇAR VAMOS CRIAR A VARIÁVEL:

1. CLIQUE COM BOTÃO DIREITO NO QUADRO

2. CLIQUE EM AÇÕES DISPONÍVEIS - VARIÁVEL

COM A VARIÁVEL CRIADA IRÁ APARECER UM QUADRO À DIREITA, NESTE QUADRO PREENCHA DA SEGUINTE FORMA:

3. EM NOME DA VARIÁVEL DIGITE  O NUMEROPARABLOQUEIO TUDO JUNTO E SEM ACENTUAÇÃO

4. EM Origem do Valor à ser gravado ESCOLHA A OPÇÃO NÚMERO DE ORIGEM

APÓS ESTES PASSOS SUA VARIÁVEL JÁ ESTÁ CRIADA

 

VAMOS CRIAR A CONDIÇÃO ONDE É VERIFICADO O NÚMERO DE ORIGEM PARA EFETUAR O BLOQUEIO

1. CLIQUE COM BOTÃO DIREITO NO QUADRO E ESCOLHA AÇÕES DISPONÍVEIS - CONDIÇÃO

2. NO QUADRO GERADO A DIREITA DE UM NOME PARA A AÇÃO

3. EM NOME DA VARIÁVEL DIGITE O NOME DA VARIÁVEL CRIADA ANTERIORMENTE NESTE CASO NUMEROPARABLOQUEIO

4. EM CONDIÇÃO ESCOLHA A OPÇÃO  CONTÉM

5. EM VALOR DIGITE O NÚMERO A SER BLOQUEADO.

 

AGORA IREMOS DEFINIR AS AÇÕES:

1. CLIQUE COM BOTÃO DIREITO NO QUADRO E AÇÕES DISPONÍVEIS ESCOLHA DESLIGAR

2. CLIQUE NOVAMENTE COM BOTÃO DIREITO NO QUADRO E EM AÇÕES DISPONÍVEIS ESCOLHA FILA

3. EM FILA DE UM NOME PARA A AÇÃO E ESCOLHA A FILA QUE CRIAMOS NO INICIO DO VIDEO PARA ENCAMINHAR A CHAMADA PARA URA

4. FAÇA AS LIGAÇÕES DOS CAMPOS DA SEGUINTE FORMA:

-NOVA CHAMADA LIGADA A VARIÁVEL

-VARIÁVEL LIGADA A CONDIÇÃO

-CONDIÇÃO VERDADEIRO LIGADO A DESLIGA

-CONDIÇÃO FALSO LIGADO A FILA

5. CLIQUE EM ATUALIZAR

 

VAMOS TROCAR O APONTAMENTO DE SEU NÚMERO ENTRANTE PARA PASSAR PELO FLUXO CRIADO E VERIFICAR AS CHAMADAS

1. NO MENU À ESQUERDA CLIQUE EM NÚMEROS ENTRANTES

2. IDENTIFIQUE SEU NÚMERO RECEPTIVO E CLIQUE EM EDITAR

3. NO CAMPO Aponta para: ESCOLHA FLUXO DE CHAMADAS

4. AO LADO ESCOLHA O FLUXO QUE CRIAMOS NOS PASSOS ANTERIORES

5. CLIQUE EM ATUALIZAR NO FINAL DA PÁGINA E SEU NÚMERO RECEPTIVO JÁ POSSUI A FUNÇÃO DE BLOQUEIO ATIVA.

 

Para assistir os vídeos dos procedimentos de configuração do PABX DIGITAL, DISCADOR AUTOMÁTICO e CRM acesse nossa área de Suporte técnico, nela você terá videos para tudo que precisa e caso deseje poderá abrir um chamado com nossa equipe técnica no final da página.

Gostou deste artigo? 0

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar!

Mostrar mais

Escreva um comentário:

Não encontrou o que procurava?

Abra um chamado e nossa equipe de especialistas irá analisar.

Abrir Chamado