1.1 Acesso ao Produto
Na plataforma Siptek Suite, estão integrados dois produtos, PABX e Discador, cada produto operando individualmente com suas próprias funcionalidades e programações. O Discador é um produto direcionado a call centers, com recursos para campanhas de vendas e/ou de atendimentos. dd
Login: A Operadora fornecerá o link com usuário e senha.
1º Acesso, Inserir usuário e senha
2. Dashboard
São informações agrupadas para monitoramento e análise de desempenho do discador.
3. Pessoas,Ramais e configurações
A tela exibe a Lista de Ramais cadastrados com dados, status, e acessos a confingurações. O botão Filtrar realiza a busca através do número, nome ou plano de discagem. As teclas +Inserir novo Ramal, Importar, Exportar, são usadas para programações.
Recursos de programação
São ações para restringer acessos. Recurso habilitado, somente os IPs e o range configurado poderão se comunicar com o ramal.
Padrão de programação.
Exemplo de Programação de Range a partir do código
Nota: Para validar o range clicar no botão Salvar na parte inferior da tela.
A função Caixa Postal habilitada, realiza gravações de chamadas não atendidas e envia notificações para o Email programado.
Esta seção estabelece ações de encaminhamento quando o ramal receber uma chamada. O encaminhamento se fará considerando o " status do ramal, 2 ou 3 ", a opção " Todas as Chamadas" e a escolha do destino no "menu de Serviços", que serve às três operações abaixo.
Programando as Ações de encaminhamento
Encaminhar para Ramal
Clicar em Todas a chamadas e selecionar o Ramal
Encaminhar para Fila
Em Todas a chamadas, selecionar Encaminhar para Fila e escolher a opção.
Encaminhar para URA
Em Todas a chamadas, selecionar Encaminhar para URA e escolher a opção.
Encaminhar para Caixa Postal
Considerando o status dos em Offline/Não atendidos e/ou Ocupado/Indisponível, selecionar Encaminhar para Caixa Postal.
Nota: Habilitar a caixa postal.
Encaminhar para Fluxo
Em Todas a chamadas, selecionar Encaminhar para Fluxo e escolher a opção.
Encaminhar para Número externo
Em Todas a chamadas, selecionar Encaminhar para Número Externo e inserir o número desejado.
Encaminhamento Avançado
Em Todas as Chamadas, selecionar a opção avançado. Nesta configuração é possivel fazer até cinco encaminhamentos.
3.2 Pessoas e Configurações
A lista de pessoas contém os dados e as autorizações de acesso ao discador. O sistema pode atribuir e classificar os usuários com níveis de acessos personalizados de acordo com a função executada, Administrador, Empresa, Supervisor e Operador. O campo Filtrar, realiza a busca através do nome ou tipo do usuário. O botão +Inserir nova Pessoa, cria novo usuário.
A tecla +Inserir nova Pessoa acessa a configuração. O sistema tem dois tipos de usuários: Supevisor e Operador
Recursos de programação
Editar Permissões para Supervisor
Recursos de Programação
Nota: Se o operador fizer parte de uma equipe, ele poderá estar atrelado a um horário de trabalho da equipe, contudo poderá ter um horário diferenciado.
Editar Permissões para Operador
3.3 Grupo de Ramais
Grupos são recursos utilizados para agregar ramais com funcionalidades comuns. A Lista exibe os grupos disponíveis com os recursos para edição e a tecla para inserir novos grupos.
Recursos de programação
O botão +Inserir novo grupo acessa a tela de configuração.
Nota: As janelas indicadas em cada grupo fazem seleção em massa. Para remover o ramal do grupo, selecionar o ramal desejado e clicar no botão central.
As Equipes de trabalho são recursos utilizados para aumentam a produtividade da empresa e direcionar a ação empresarial. O sistema possibilita elaborar vários formatos de equipes, considerando turnos, horários, público alvo, ramais atrelados às equipes, ou ramais individualmente atrelados a operadores e o botão +Inserir nova Equipe.
Recursos de programação
O botão +Inserir nova Equipe acessa a tela para inserção.
Nota: As janelas indicadas em cada grupo fazem seleção em massa. Para remover o Operador do grupo criado, selecionar o Operador desejado e clicar no botão central.
4. Terminação - Configurações
4.1 Troncos e Configurações
4.1.1 Lista de Troncos
Troncos são canais utilizados para realizar chamadas saintes. O discador opera com troncos SIP através de Gateways ou Operadoras VOIP. A lista exibe os troncos com o Nome, Endereço, propriedades funcionais, acessos para configurações e a tecla Inserir novo Tronco.
4.1.2 Inserindo Tronco
O Siptek suíte, utiliza dois modos para realizar chamadas saintes, o modo "Host dinâmico desabilitado" com a chave habilitada, que acessa troncos através do IP ou Domínio fornecidos pela operadora, e o modo " Host Habilitado" que utiliza troncos físicos ou chipeiras.
Recursos de programação.
4.2 Plano de discagem
4.2.1 Lista dos Planos de Discagem
Os Planos de discagem utilizam regras pre-definidas para roteamento e acesso a troncos. Na escolha do plano são consideradas as estratégias de operação da empresa. O sistema disponibiliza o plano padrão com regras de roteamento definidas por regiões, porém, o administrador poderá elaborar e habilitar novos modelos de Regiões com regras customizadas. Os planos são listados por Nome, em Configurações estão os acessos para Editar Plano de discagem, Editar Regras de Roteamento e Deletar, e o Botão Inserir novo Plano de Discagem.
4.2.2 Inserindo Novo Plano de Discagem. (Instância de acesso do Administrador)
O botão +Inserir novo Plano de Discagem lista acessa a tela de inserção. após inserir o nome do plano, clicar no botão " Atualizar ".
4.2.3 Inserindo Tronco no Plano de Discagem
O botão “ Editar regras de Roteamento “ da lista de Planos, acessa as configurações. A seção Região exibe o Plano Padrão com as três regiões, Brasil Fixo, Brasil Móvel, Internacional e os botões para configurações. No campo Filtro estão os recursos para localizar troncos e utilizar nas programações.
Recursos de programação individual por Região.
No exemplo temos a configuração na região Brasil Móvel com os troncos 01 e 02 , sendo que o tronco 01 participa também da região Brasil-Fixo e com prioridade diferente.
5.1 Lista de Números Entrantes
DIDs são canais de chamadas entrantes encaminhadas a destinos programados através de apontamentos inteligentes. Esses canais são serviços contratados das Operadoras com padrão E164 de numeração. Os DIDs são utilizados em campanhas Receptivas e Callbacks. A lista exibe os DIDs com Apontamento, Destino, Status e Configurações e os botões de programação +Inserir novo DID, Exportar e Importar DIDs.
5.2.1 Inserindo novo DID
O botão + Inserir novo DID da tela inicial acessa as configurações. O sistema disponibiliza também recursos configuráveis para Registrar e Gravar chamadas, Horários de funcionamento e o botão " Inserir " para validar a configuração.
Recursos de programação
5.2.2 Configurando Apontamentos e destinos das chamadas.
5.2.2.1 Apontamento para Áudio de recepção
5.2.2.2. Apontamento para Ramal
5.2.2.3. Apontamento para Fila
Chamadas apontada para Fila segue a sequência determinada pelo modelo de encaminhamento da fila.
5.2.2.4. Apontamento para URA
URAS são funções inteligentes que usam arquivos de áudio para interface entre o originador da chamada e o destino solicitado. As ações programadas na URA estão atreladas aos dígitos anunciados no áudio e discado pelo originador da chamada. URAs têm funcionalidades próprias para executar apontamentos para diversos destinos (Ver tópico 8, Recursos PABX)
5.2.2.5. Apontamento para Sala de Conferência
A Sala de conferência é o local virtual para reuniões entre atores atrelados a Ramais. Os Ramais tem recursos de gravação e registro da chamada. As conferencias devem ser convocadas pelo responsável da reunião informando a senha de acesso. Os participantes entram e saem da sala a qualquer momento. A criação das salas são tratadas no tópico Recursos PABX 6.6 Salas de conferência.
Obs.: Cada DID pode apontar apenas para uma sala e cada sala poderá ser o destino de vários DIDs.
5.2.2.6. Apontamento para Fluxo
No Recurso Fluxo pode ser configurado encaminhamento de chamadas utilizando diagramas de blocos inteligentes. Este modelo de construção permite visualizar a caminho da chamada e construir vários modelos de configuração. O Fluxo é tratado no tópico 6.3 Recursos PABX - Fluxos
5.2.2.7 Apontamento para CallBack
São programações de funcionamento do sistema que recebem chamadas não atentidas a tempo e são programadas para apontar para as opções: URA simples, URA Inteligente, Conexão a Um Operador ou encaminhamento a um Fluxo. Nesse tipo de apontamento o sistema recebe a chamada e poderá tocar áudio, gravar a ocorrência e dar o retôrno da chamada.
5.2.2.8 Apontamento para Campanhas
O uso de DIDs em campanhas tem a função receber uma chamada, gravar o número mailing para ações posteriores de reencaminhamento para a origem.
5.2.3 Configuração do Horário de funcionamento.
Recursos de programação
Nota.: Com chave desabilitada o sistema seguirá a recepção da chamada para apontamento programado no DID.
6. Recursos PABX
6.1 Arquivos de Áudio
6.1.1 Lista de Arquivos de Áudio
O arquivos de áudio são utilizados em várias funcionalidades do sistema, a tela exibe a Lista de Arquivos disponíveis, e os acessos para configurações e edição. O sistema pode editar áudios em situ ou importar áudios de outras fontes.
6.1.2 Inserindo Novo Áudio de Arquivos de audios
O botão +Inserir novo Áudio acessa a tela de inserção. Os arquivos podem ser importados ou editados através de textos. Os áudios estão relacionados as estratégias de serviços da empresa e atrelados aos recursos de operação do sistema. O sistema possibilita inserir arquivos de Audios em Grupos de Áudios, e podem ser compartilhados com vários locais de uso.
6.1.3 Criando Áudios através de textos editados
6.2 Filas
As filas são recursos para recepçionar chamadas através dos números entrantes e encaminha-las para os seus respectivos destinos. O sistema disponibiliza filas tipo Simultâneos (vários ramais), Sequencial (a partir de uma lista de ramais), por Ordem de inserção e Aleatório. No Recurso de Filas a primeira interface entre o originador da chamada e o destino é o Áudio de recepção.
6.2.1 Modos de exibição da telas:
Exibe o Nome e o Tipo da Fila, o título do Audio ao chamar, em Configurações estão os botões para Editar e Deletar Fila e no canto superior direito o botão para mudar o modo de exibição " Ir para o Modo Detalhado ", e na parte inferior da tela está o botão para Inserir nova Fila.
Tem o formato painel para cada fila que é encabeçada pela tarja colorida com o Número, Nome e o Tipo da fila, no campo abaixo estão as informações do Número de Chamadas, Operadores Chamadas atendidas, total de chamadas e dos de desempenho dos atendimentos. No campo a direita estão os registros de desempenhos dos operadores da fila. Nota: TME- tempo medio (s) de espera e TMA-tempo médio(s) de atendimento dos respectivos Ramais-Operadores.
6.2.2 Criando Filas
O botão " +Inserir nova Fila " acessa a tela para configurar Filas.
Recursos de Programação
6.3 Fluxos de Chamadas
6.3.1 Menu Lista de fluxos de chamadas
O modo Fluxo utiliza blocos inteligentes com funções do PABX para elaborar a programação e criar de forma visual as estratégias de funcionamento do atendimento. A facilidade de manusear os blocos (clicar/arrastar) para a área de programação oferece maior facilidade e rapidez na configuração. A tela inicial exibe a lista dos FLUXOS disponíveis. Na coluna configurações estão os botões para Editar, Renomear, Deletar fluxos e abaixo o botão para Inserir fluxos.
6.3.2 Inserir identificação do Fluxo
O botão " + Inserir novo Fluxo " acessa a tela inicial de criação:
Preencher os campos Nome e Número e clicar no botão " Inserir " para validar a inserção. O título do fluxo deverá aparecer na Lista da fluxo
6.3.3 Criando Fluxo na área de construção.
Após selecionar o Fluxo na Lista de Fluxo, clicar no botão Editar para acessar as configurações.
6.3.4 Blocos de Ações e propriedades
6.3.4.1 Bloco Nova chamada,
O Bloco de inicialização Nova Chamada está relacionado às chamadas entrantes através dos DIDs ou Saintes através de troncos. A sáida é ativada em função da chamada.
6.3.4.2 Bloco Ação Áudio
O bloco de áudio é utilizado ....
6.3.4.3 Bloco de Ação Condicional
A ação tipo Condicional, possibilita executar comparações entre duas variáveis quando a entrada Input etiver ativa. As opções de comparação e a funcionalidade do bloco estão na tabela abaixa. Quando a comparação for satisfeita a Saída do bloco fica ativa. A saída Falso é complementar.
6.3.4.4 Bloco de Ação Desligar
Bloco de finalização do fluxo ou de uma instrução programada que ative a entrada. Quando a entrada for ativa indica ou executa a finalização da tarefa descrita no campo Nome.
6.3.4.5 Bloco Ação Espera
O bloco Espera executa um delay da função de entrada. A Saída ou a Função de entrada só é ativada após a conclusão do tempo inserido no campo Tempo de Espera, se ocorrer desligamento da Input antes da conclusão do tempo o contador é zerado (função não retentiva).
6.3.4.6 Bloco Ação Fila
Bloco Ação Fila, quando a entrada Input é ativada o bloco executa a Fila selecionada no menu de opções de Fila. A saída é ativada na execução do bloco. As filas são criadas no tópico xxxxx
6.3.4.7 Bloco Ação Gravar
O Bloco Ação Gravar, quando a entrada Input é ativada o bloco executa a Fila selecionada no menu de opções de Fila. A saída é ativada na execução do bloco. As filas são criadas no tópico xxc
6.3.4.8 Bloco Ação Post/Gets
O Bloco tem funções de envio ou recepção de dados, o programador seleciona a ação post ou get executa a configuração.
6.3.4.9 Bloco Ação PSTN
O Bloco Plano de Discagem executa e monitora o Plano selecionado na lista de opções quando a entrada Input está ativada, no campo destino possibilita inserir o o envio ao destino escolhendo a identificação por variável ou número. Na ocorrência de falha de envio a saída falha é ativada.
6.3.4.10 Bloco Ação Ramal
6.3.4.11 Bloco URA
6.3.4.12 Bloco Ação Variável
Quando a Input é ativada por uma instrução, o bloco executa o armazenamento do tipo de dado selecionado no menu de opções da origem. Exemplo, Se uma chamada externa ativar o bloco, os dados serão armazenados no registro variável denominada "x" com o número de origem, ou o número do destino original (Ramal), ou um número fixo ou gerar um número aleatório. A saída do bloco permanece ativada enquanto entrada estiver ativa.
6.3.5 Recursos para Eventos
São eventos de operações realizadas pelo sistema ou pelos operadores. Cada evento realizado ativa a saída do bloco.
6.3.6 Exemplo de Construção de Fluxos com o uso de URA
Após ter gerado o Fluxo, na Lista de Fluxo, clicar no ícone editar para acessar a tela de edição.
6.4 Grupo de Espera
6.4.1 Lista do Grupo de Música de espera e configuração
São Grupos de arquivos de áudios criados para atender as funcionalidades programadas no PABX. O sistema disponibiliza o modo Padrão PABX e o modo Personalizado, cada modo com suas janelas de programação. Os Grupos são listados por nome e a função Deletar, abaixo está o botão +Inserir Novo Grupo.
O formato do campo "Música de espera" é exibido de acordo com a opção escolhida como mostra abaixo.
6.4.2 Criar Novo Grupo de Esprea e Inserir áudio.
Recursos de programação para Grupo de Música de Espera na opção Personalizada. (ver figura acima )
7. Configurações gerais
7.1 Centro de Custos
7.1.1 Lista Centro de Custos
Centros de Custos são recursos destinados a aplicar tarifas, contabilizar tempo das chamadas e armazenar dados, criados a partir do perfil de negócio da empresa. A Lista exibe os centros de custos com os botões para configurações e inserir +novo centro de custos.
7.1.2 Inserindo Centro de Custos na Lista.
O botão +Inserir novo centro de custo acessa tela de configuração.
7.1.3 Habilitando e Configurando o Centro de Custos.
Para configurar, habilitar a chave Tarifação e criar os grupos de Ramais que ficarão vinculados ao centro de custo e ao plano de discagem desejado.
Recursos de programação:
1 – Criando Grupo de Ramais
2 – Configurar a tarifação.
3 - Clicar no botão Atualizar para validar a configuração
7.2 Configurações Gerais
O programa apresenta dois grupos para configurações, em primeiro plano está a tela Configurações Gerais e em segundo Classificador . Inicialmente trataremos das Configuração Geral.
7.2.1 Configuração " Geral "
São configurações que atuam nas funcionalidades do PABX, O programa disponibiliza os recursos, inserir Prefixo, Exportar, e Apagar Gravações.
Configuração das chaves de Habilitação.
7.2.1.1- Programar Prefixo para ligação Sainte: Chave (1) da tela inicial habilitada
Com a chave habilita abre a janela para programar o prefixo. Esta função exige obrigatoriamente que os operadores dos ramais digitem o prefixo inserido no campo indicado abaixo para acessar o tronco em chamadas saíntes direcionadas a PSTN, quando a função não for habilitada os operadores do ramal discam o número destino e o sistema direciona ao canal de saída disponível.
7.2.1.2- Programar Exportação de gravações: Chave (2) da tela inicial habilitada
Este recurso, possibilita exportar chamadas através da configuração do Método e do Tipo de Exportação. O Método disponibiliza as opções SSH (para servidor externo ), ou Google Drive ( para Servidor conta do Google Drive). Já o Tipo de exportação dependerá da opção escolhida, SFTP ou RSYNC. Abaixo seguem os passos de configuração para os dois métodos operação: SSH e Google Drive. O botão Salvar na parte inferior da tela valida as configurações.
Exportação para servidores externos: "SSH " selecionado
Ao Marcar janela da opção " SSH " ( ver 2.1 da tela), fica estabelecido que as chamadas são exportadas para servidores externos e o sistema exige que eles tenham o algoritmo ” Sha1 “ habilitado, para que o exportador tenha o acesso para fazer as gravações. O sistema também possibilita dois tipos exportação (ver 1.1 da tela), Opção 1 STFP e Opção 2 RSYNC.
Opção 1: Exportação Tipo " STFP " selecionado(ver 1.1 fig. abaixo). O sistema possibilita dois tipos de exportação SFTP e RSYNC
Opção 2: Exportação Tipo " RSYNC" selecionado (ver 2.1 fig. abaixo).
Exportação para servidor " Google Drive " selecionado (ver 2.2 fig. abaixo).
A opção Google drive, faz com que as gravações sejam direcionadas à contas do assinante Google Drive seguindo a programação abaixo.
7.3 Lista de Feriados
7.3.1 Lista de Feriados
Área destinada a programação de Feriados, os feriados podem ser agrupados de acordo com a necessidade local do usuário e ficam disponíveis para uso nas configurações dos horários de funcionamento da empresa. A tela exibe a lista dos grupos de feriados, o campo Filtro para realizar busca e o botão +Inserir nova Lista de Feriados
7.3.2 Criando grupo de feriados e programando dias de Feriados no grupo.
O botão +Inserir nova Lista acessa a tela para inserir o novo Grupo.
Nota. Os dias de feriados dos grupos não podem ser reeditados. Na tela de edição, reeditar o feriado desejado como novo e deletar o anterior
7.4 Lista de Pausas
Pausas são geralmente interrupções dos trabalhos dos operadores. O programa classifica e agrega as pausas nos Tipos Produtiva ou Improdutiva. O administrador poderá criar, nomear e pré-definir em qual Tipo ela será contabilizada. O programa contabiliza o tempo e executa o somatório por turno, exibindo a lista dos Tipos de pausas,ocorridas.
7.4.1 Lista de Pausas
A Lista de pausas é criada pelo administrador e exibida na tela dos operadores. O programa aloca a pausa ao tipo. O operador deverá justificar sua paralização escolhendo no seu Painel de Operação (ver fig. 7.4.3) o motivo da ocorrência e em seguida deverá ativar a pausa no início e desativa-la no seu retôrno. O programa contabiliza esse tempo gera relatórios qualitativos e quantitavos como veremos nos próximos tópicos. O botão +Inserir nova Pausa acessa a tela para a configuração.
7.4.2 Criando novas Pausas.
Pausas são interrupções do atendimento das chamadas e são pre-classificadas como Produtiva ou Improdutiva.
Recursos de programação
7.4.3 Ligar e desligar a pausa na Mesa do operador.
Caminho de acesso para a mesa do operador: Menu pricipal > Pessoas/Ramais >Lista de Pessoas > Selecionar a pessoa desejada.
Na mesa acessada seguir os passos
7.4.4 Local para visualizar os Relatórios de Pausas
Caminho de acesso: Menu principal -> Relatórios -> Ações dos Operadores.
8. Campanhas
8.1 Lista de Campanhas
Campanhas são ações de fomento de negócios. Envolvem empresas especializadas que através de call centers promovem campanhas, geralmente temporárias. O Siptek Suite discador tem vários recursos e formatos para gerar campanhas. A tela inicial exibe a Lista das campanhas programadas com o escopo de funcionamento. O campo Filtro busca campanhas desejadas.
Dados da Campanha
Na parte inferior da tela estão os Botões para Inserir Nova campanha e Clonar Campanha.
8.2 Inserindo Nova Campanha.
O botão +Inserir nova Campanha, acessa a tela de edição de campanhas. O Discador disponibiliza vários modelos de campanhas que são customizadas de acordo com a finalidade da empresa, considerando as diversas propostas de construção apresentamos os fluxogramas orientativos baseados nos modelos Ativa-Padrão, abaixo e os demais, Ativa preview, Receptiva e Callback, no final deste tópico. Os fluxos exibem uma visão geral dos passos para construção das campanhas e as janelas em branco indicam a sequência dentro dos tipos, a descrição dos passos estão dos ítens 8.2.1 ao 8.2.9, seguir está o Modelo Ativa Padrão
8.2.1- Inserindo descrição da Campanha e escolhendo o Tipo.
8.2.2 Programando o Funcionamento , o Período e os Horários de funcionamento da campanha Tipo Ativa Padrão
1- Funcionamento da Campanha
2- Período de Funcionamento
3- Definir os Horários de Funcionamento
8.2.3 Modo de Discagem
Selecionar o modo de Discagem: Sequencial, Horizontal ou Vertical, de acordo com a funcionalidade desejada.
8.2.4 Selecionar o Classificador (Detecção de Máquina)
8.2.5 Configurando Fila
8.2.6 Configurando Ura Inteligente
Configurações preliminares URA
8.2.7 Habilitação do Bloqueio de Números
1. Habilitar e ver nota de bloqueio.
Nota: Os números bloqueados são criados no Tópico, Menu pricipal > Campanha > Números Bloqueados. Ver xxx.xx
8.2.8 Integrações do Sistema
Nota : Lista de Integração, ver tópico xxxx Menu princial > Integração > Ações de Integração
8.2.9 Salvar as configurações realizadas
8.2.10 Fluxograma Campanha Previewer
8.2.11 Fluxograma Campanha Receptiva
8.2.12 Fluxograma Campanha Callback
8.3 Agendamento
8.3.1 O menu Agendamento
Esta tela é utilizada para verificar, elaborar ou alterar os agendamentos de campanhas através dos recursos de filtragem e exibir em lista por horários.
Recursos de utilização
8.3.2 Monitorando agendamentos
A tela de monitoramento tras os seguintes recursos distribuídos nos campos:
1- Informações da Campanha
2- Operador
3- Descrição da ocorrência :
4- Chamadas em curso ??
Nota: A subclassificação só é exibida para ocorrências agendadas.
8.4 Lista de Audios
São áudios utilizados em campanhas, e a criação deles está no tópico 6.1 Recursos PABX - Áudio. Na lista de áudios podemos reeditar ou criar novos áudios através do botão +Inserir novo áudio.
8.5 Números Bloqueados.
8.5.1 Lista de Números bloqueados
São os números bloqueados no mailing conforme nota exibida no tópico 8.2.7 Habilitação do Bloqueio de Números, A Lista dos números bloqueados exibe a TAG e a data do bloqueio. O botão ”Deletar “ apenas apaga o número da lista de bloqueio mas não desbloqueia . O botão +Novo Número Bloqueado, inserir novos bloqueios. O campo Filtros, é utilizado para encontrar números bloqueados. e o botão " Excluir registros de acôrdo com o filtro" exclui os números filtrados.
8.5.2 Inserindo Número de bloqueio por Arquivo
O botão +Inserir Novo Número acessa a tela para inserir números na lista de bloqueados. O sistema exibe dois tipos de inserção, tipo “Arquivo”, que consiste em importar um arquivo no formato .csv ou .xlsx com os números a serem bloqueados, ou o modo inserir o número na Lista de números.
8.5.3 Inserindo Números por Lista de números
No tipo inserção por Lista de Números, deverá ser inserido os números empilhados obedecendo o fomato da nota..
8.6 Classificações e Renitência.
8.6.1 Lista de Classificação e Renitência
A Lista é utilizada para criar ou editar classificação e renitência. O campo Filtro busca a lista pelo status como Ativo ou Arquivado. Na coluna Ações estão os botões para Editar e Arquivar Listas existentes. As propriedades de classificação atribuída aos eventos e renitências são tratadas nos tópicos a seguir. O botão +Inserir nova Lista de Classificação acessa as telas para configurar novas listas.
8.6.2 Inserindo Classificações e Renitência
O botão +Inserir Nova Lista, acessa a tela de configuração. O sistema disponibiliza cinco tipos de eventos de classificação: Produtivo, Improdutivo, Agendamento , Falhas na discagem e Não classificadas. No campo das regras para a renitência estão disponíveis as funções do Número para Rediscagem, Intervalo para Rediscagem e Pular Último Gateway atrelados aos eventos de classificação. Trataremos individualmente das proprieades e requizitos para a configuração dos cincos eventos de classificação, lembrando que todos eles estão atrelados ao mesmo Nome da lista e ao número maximo de tentativas. ver passo 1 e passo 2 .
Recursos de programação.
3.1 Configurando evento Produtivo
3.2 Configurando evento Agendamento
3.3 Configurando evento Improdutivo
3.4 Configurando evento Falha na discagem
3.5 Configurando evento Não Classificados
São subclassificações não definidas pelo operador, mas pré-definidas pelo sistema, sendo possível configurar ações e regras para a renitência.
9. CRM
9.1 Lista de Contatos
Esta área é utilizada para criar a lista de contatos de clientes com recursos para gerar mailings, fazer agrupamentos de contatos por regiões e determinar ações específicas em campanhas e pre-campanhas. Os botões +Novo Contato e Importar Contato, Inserem e importam listas de contatos. O campo Filtro é utilizado para encontrar contatos da lista.
9.2 Gerar Lista de Contatos
O botão +Novo Contato acessa a tela para inserir novos contatos, o sistema disponibiliza os campos para inserir dados pessoais e empresariais, como informações financeiras, social, comercial, produtos e serviços, consumidos ou de interesse do cliente, o que possibilita fomentar os negócios da Empresa-Campanha.
1- Contato : Inserir dados Pessoais e vincular a um grupo de negócios
2- Configurando Produtos / Serviços
Área utilizada para criar listas de Produtos e/ou Serviços consumidos pelo cliente. Na coluna Status, exibe a situação do negócio. O botão Editar, abre o campo para inserir informações e/ou atualizar o status escolhendo no menu a opção correspondente. O botão +Novo Serviço, inseri novo ítem na Lista.
3- Oportunidades
Campo utilizado para monitorar e atualizar oportunidades de negócios. O botão " editar " e atualiza o Status e o botão +Nova Oportunidade registra novas oportunidades. Clicar no botão " Atualizar " para validar as alterações.
4- Ocorrências
As ocorrências são geradas pelo Operador durante o atendimento. A tela exibe as ocorrências existentes.
10. Relatórios
10.1 Relatórios de Filas de Atendimento
Os relatórios são gerados pelo sistema a partir do campo Filtro, os dados encontrados com informações essências da fila, a partir dela, o administrador poderá avaliar o desempenho da campanha. A tecla Exportar, envia os relatórios no formato .csv ou .xlxs para o destino desejado.
Recursos do Filtro
10.2 Relatórios de Ocupação dos Operadores
Os relatórios são gerados a partir do campo Filtro, os dados são listados no campo abaixo e contém informações que medem o desempenho dos operadores durante o tempo definido nos campos de apuração. Este relatório exibe o desempenho efetivo de cada operador no atendimento nas campanhas e nas equipes que ele participou. O botão Exportar, envia o relatório no formato .csv ou .xlxs.
Recursos do Filtro
10.3 Relatórios de Operação
Os relatórios são gerados a partir do campo Filtro, os dados são informações da atuação dos operadores nas campanhas durante sua jornada de trabalho. Os índices apresentados são: TMA (Tempo Médio de atendimento), TPA (Tempo de Pausas administrativas), TMO (Tempo médio de Operação) e a taxa de Ocupação. Índices necessários para avaliar desempenhos e contribuir para ações dos gestores. A tecla Exportar, exporta o relatório nos formatos .csv e .xlxs.
Recursos do Filtro
10.4 Relatórios de ASR.
Os relatóros são gerados a partir dos "Filtros" e exibe as taxas dos atendimentos. Através dos menus nos campos " Agrupamento1 e 2 " , e do campo " Ordenar por : ", pode de ser gerado relatórios específicos de acordo com a necessidade. O campo Período Pré-selecionado, apresenta opções para gerar relatórios precisos. A tecla Exportar, envia o relatório nos formatos .csv ou .xlxs para o destino desejado
Recursos do Filtro
Notas: As duas primeiras colunas na área de exibição são ordenadas de acordo com os tipos de agrupamentos filtrados.
ASR- (Answer-Seizure Ratio)Taxas de resposta de Apreensão ou Taxa de atendimento.
ACD- Tempo médio que a chamada fica em atendimento
10.5 Relatórios das ações dos Operadores.
Relatórios gerados a partir do campo Filtro, os dados listados contém informações sobre as ações e os tipos com o tempo de duração. São relatórios para acompanhamentos e análise de ocorrências. No exemplo no dia 26/03/21 o operador fez o Login as 13:40:02 e o sistema fez Logout às 14:00:01 com as ocorrências no intervalo.
Recursos do Filtro
10.6 Relatórios da Fila de atendimento da Campanha.
São gerados pelo sistema a partir do campo Filtro, os dados coletados são quantitativos para análise do responsável pela campanha. Para filtragem, escolher o nome da campanha, o tipo de apuração e o período. Os dados coletados são listados no campo abaixo. Os relatórios podem ser refinados através das opções Mensal, Diária ou Hora a Hora. A tecla Exportar, envia o relatório no formato .csv ou .xlsx para o destino desejado.
Recursos do Filtro
10.7 Download.
São gerados pelo sistema a partir da campo Filtro, Esta página lista os solicitantes com os arquivos envidos . No campo solicitante está a lista de pessoas conforme cadastro realizado no tópico 3 Lista de Pesssoas. Os tipos de arquivos são registros de Campanhas, Chamadas, arquivos de gravações, Arquivos de Históricos de chamadas e Relatórios de ocupação dos Operadores, com extensão .csv ou . xlxs (exportáveis)
Recursos do Filtro
11. Integrações
11.1 Ações de Integração
O sistema pode ser integrado a outros aplicativos através de links de integração através de tres tipos de requizição: Ao conectar a chamada, Enviar POST ao conectar chamada e Ao finalizar chamada, os parâmetros enviados através do link são definidos na configuração.
Recursos de programação
11.2 API de Integração
As (API), Interfaces de programação das aplicações tem padrões de relacionamento através de rotinas pré estabelecidas dentro do Siptek suite discador O Token é gerado a partir da configuração e as regras das ações de relacionamanto estão disponíveis no arquivo de documentação da API, com cesso através do botão ver documentação.
Recursos de programação
Na documentação abaixo são exibidos modelos de ações agregadas por grupo de recursos.
Documentação da API
11.3 Integração Exact Spotter
O Sistema pode ser integrado ao ExactSpotter, solução de CRM e de gerenciamento de funil de vendas. Essa integração habilitável por chave, possibilita registros e ações adicionais fornecendo completa segurança na troca de informações entre a empresa e seus clientes.
Recursos de utilização e programação
11.4 Integração FINAZ
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